Com a visão de que a música é a forma de expressão mais difundida, universal e estimulante e o ciclismo o mais popular, ecológico e acessível meio de transporte elazer, a Cyclophonica Orquestra de Câmaras de Bicicleta, fez uma junção feliz e simpática.
A orquestra é a única do gênero no planeta e existe há dez anos. Composta por dez músicos, seis rapazes e quatro moças, essa trupe, original e irreverente, pedala ao mesmo tempo em que toca músicas, clássicas e populares.
Os instrumentos são adaptados para serem tocados com apenas uma das mãos, permitindo assim, o controle simultâneo das bikes e dos instrumentos.
No dia 16/06 (sábado), indo aos eventos da Rio+20, nossa biker, Silvia Ballan, encontrou a Cyclophonica! A Silvia achou tão sensacional o sentimento da música com o ciclismo, em um evento sustentável unindo os povos, que até gravou um vídeo para compartilhar com vocês!