Aromeiazero e Casa do Zezinho realizaram, em outubro, o PEDALA ZEZINHO. Foram diversos eventos com objetivo de mostrar a bicicleta como opção de lazer, trabalho, esporte e como um modal de transporte.
Participei todos os dias e em todos os momentos. Foi uma experiência inesquecível, gratificante e enriquecedora, de sentimentos puros, com crianças e adolescentes que me viam como uma pessoa que apareceu ali para conhecer, para participar. Fui tão bem recebida por todos, desde o primeiro instante.
No lanche comíamos o sanduba com suco e banana, oferecido a todos com tanto carinho.
Tudo começou quando fui convidada por Cadu. Combinei com Rafael o trajeto e fomos, pela ciclovia Rio Pinheiros, marginal e estrada de Itapecerica, até Capão Redondo. No 1º dia foi uma aventura.
No 2º dia, uma quinta-feira, encontrei com um grupo de amigos na Ciclovia, novamente, e fomos ao Campo do Astro – Cinema de Bicicleta.
No 3º dia, um sábado, encontrei com Evelyn e fomos de metrô e bike dobrável.
No 4º e último dia, fui até o Pq. Villa Lobos participar com alguns “zezinhos” de um passeio pelo parque, junto com Cadu e Pedro.
Foram dias sensacionais, em que aprendi e ensinei. Participei da Oficina de Ciclista Entregador, da Oficina de Bike Polo, da Oficina para Consertar Bicicletas, do debate sobre mobilidade no Jardim Helena e agora posso até dizer que também sou um pouco dos Zezinhos. Por lá deixei minhas ideias e trouxe mil sorrisos, abraços e esperanças de todas as crianças e adolescentes que procuram um mundo mais humano.
Aprendi a trocar o pneu da bike e a valorizar ainda mais o ciclista entregador. Aprendi que no bike polo não pode pôr os pés no chão e que quando põe deve ir até o meio da quadra e bater o taco na parede. E quando for bater para o gol, deve bater com a ponta e não com a lateral do taco.
Olha, toda esta experiência me fez pensar mais ainda na minha teoria de que o materialismo não traz felicidade alguma.
Viver a vida é uma descoberta que desejo para todos!
Viva o dia, viva o momento e não se preocupe com preconceitos! Viva. Viva. Viva intensamente!
http://www.casadozezinho.org.br/
A Casa do Zezinho é uma entidade não governamental, localizada entre os bairros Capão Redondo, Parque Santo Antônio e Jardim Ângela, na zona Sul da cidade de São Paulo (Brasil).
Fundada em 6 de março de 1994, a Casa abre a todos os Zezinhos um espaço de ação e de realizações em seus 3200m², construídos especialmente para crianças e jovens do bairro.
A Casa do Zezinho é lugar de reconhecimento, de respeito, de inclusão e de amigos.
A missão da Casa do Zezinho é de criar condições, por meio da educação, para que crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, risco social e baixa renda possam ter autonomia de pensamento e de ação para decidirem seus próprios caminhos de vida.