mãe e filha pedalando pela cidade todos os dias
O BLOG
O Silvia e Nina foi criado com o objetivo de incentivar as pessoas a pedalar, caminhar e principalmente deixar o carro em casa (sempre que possível).
O Silvia e Nina provoca a reflexão através da suas postagens diárias no facebook e posts no blog e estimula as pessoas a cuidar e vivenciar a cidade, participar e curtir os espaços ao ar livre.
NOSSOS CANAIS
atual: Cheguei de bike
algumas experiências: Silvia e Nina – Nosso objetivo é compartilhar experiências e inspirar pessoas.
nosso primeiro canal : Silvia Ballan
HISTÓRIA
Sou Silvia Ballan, mãe da Bia (7) e Nina(16).
O silviaenina.org foi criado em 2012/2013, depois da página do facebook , onde fiquei conhecida e fui convidada por Renata Falzoni a ser colaboradora do Bike é Legal em jan/2013.
Nossa trajetória começou em 2009/2010 quando comecei a levar minha segunda filha de bike pra escola. A primeira foi em 2001 na mesma bike.
Nas redes sociais ficamos conhecidas assim: A mãe que leva a filha na garupa da bike, faça chuva, sol, vento, temos roupas e idéias para nos proteger em qualquer dia do ano (exceto tempestades fortes).
Desde então fotografei e filmei caminhos, histórias da cidade, das pessoas e impressões da Nina onde descobri como a criança que vive a rua, o caminho, as pessoas… é CAPAZ e PODE transformar o mundo!
Acredito na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
PALESTRAS e SEMINÁRIOS
Com atividades, brincadeiras, arte e video contamos nossa trajetória e compartilhamos experiências.
Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Curitiba/PR e SESC em São Paulo
✿Utilizamos a bicicleta como meio de locomoção na cidade de São Paulo, todos os dias. ✿
Silvia Ballan é camera, editora de vídeo, mãe da Bia e Nina.
Acredita na bicicleta para educar a filha e fazer de qualquer criança um cidadão consciente e participativo.
A bicicleta faz nosso tempo existir 🙂
Silvia de bike pra escola desde 1989
Nina de bike pra escolinha desde 2010
Bia foi de bike e hoje vai a pé.
✿ Todos os dias seguimos o caminho no meio do caos urbano de São Paulo ✿
AUTORES E LIVROS INDICADOS:
autor: Steve Biddulph
livros:
Criando Meninos, O Segredo das Crianças Felizes, Momentos Mágicos com Seus Filhos, Filhos: Nossa Imortalidade e, o mais recente, Criando Bebês Felizes, em que condena creches para bebês