Prefeitura lança projeto inédito de compostagem doméstica
Fase inicial distribuirá 2.000 composteiras em toda a cidade. Processo permite reaproveitar resíduos orgânicos na forma de adubo. Objetivo é reduzir a quantidade de resíduos enviados aos aterros
Quando depositados nos aterros sanitários, os resíduos orgânicos resultam em problemas ambientais, como por exemplo a formação de chorume tóxico, que pode infiltrar-se no solo e contaminar a água subterrânea. Diariamente, são enviados para o aterro sanitário 18 mil toneladas de resíduos, sendo 10 mil toneladas de resíduos domésticos. Dos resíduos domésticos, 5.000 toneladas diárias são resíduos orgânicos. “Estamos falando em cerca de 50% dos resíduos que vão para os aterros e poderão ser desviados de lá se a população se engajar. A compostagem em domicílio, além de ser uma ação cidadã, é também uma ação de consciência ambiental”, disse Silvano Silvério, presidente da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).
Fomos selecionadas!!!!!!!!
aêêêêêê ,amanhã tem Oficina de Composteira, fomos selecionadas :-)Vou levar as minhocas na bike heheheSerá que…
Posted by Silvia e Nina on Quinta, 11 de setembro de 2014

Nina cuidando da composteira
Bom diaaaaaa quanta alegria!!!!!!!!!!!!!!Ontem a noite participamos da Oficina #1 do Composta São Paulo e chegamos em…
Posted by Silvia e Nina on Sábado, 13 de setembro de 2014
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.