Sexta-feira, correria pra passear, viajar, brincar… então deixei a mochila e lancheira de lado, esqueci de abrir… então fui curtir o fim de semana com a Nina.
Na segunda-feira quando abri a lancheira eis que um resto de rocambole artificial estava intacto. Nenhum bichinho, bolor, cheiro ruim…
idéia 😀
Chamei a Nina e disse:
“Nina, vamos guardar esse bolinho pra ver se ele apodrece?!” e conversamos sobre artificiais,industrializados, ecas e melecas e tantas comidas que fazemos com amor.
Rá!!! Juntas vamos conversar sobre as diferenças destas comidinhas deliciosas ou não, que alimentam ou não, que engordam ou não.
sugestão: Faça em casa também. Com as crianças, melhor ainda. Estas exepriências enriquecem o ambiente e trazem a reflexão e união em família.
ORAS… Quem um dia não escapou e comeu o biscoito recheado do amigo ou bebeu feliz o refrigereco promoção da pizzaria? então, juntos podemos refletir, que tal?
desafio: Se você topar, conte pra nós qual é o seu industrializado armazendo e vamos compartilhar juntos! Topou?
Faço um post só seu e juntos vamos melhorar a alimentação da criançada e de brinde a nossa também!
Rocambole Bolinho de chocolate com recheio de chocolate ( validade 10 de outubro de 2014)
Ingredientes:
Massa: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, ovo, açúcar invertido, xarope de glucose, cacau, sal, extrato de baunilha, umectante glicerina, emulsificantes monodiglicerídeos de ácido graxos e polisorbato 60, fermentos químicos bicarbonato de sódio e pirofosfato ácido de sódio, conservadores propionatode cálcio e ácido sórbico, estabilizante goma xantana.
Recheio: Açúcar, gordura vegetal, leite em pó desnatado, cacau, castanha de caju, extrato de baunilha, emulsificante lecitina de soja, aromatizante TBHQ.
CONTÉM GLÚTEN.
DICAS:
Quando tiver um alimento estragado na geladeira, bolor no pão… chame a galera em casa e faça uma rodinha de conversa 😉
ARMAZENAMENTO DO BOLINHO:
em recipiente limpo, fechado com tampa plástica em armário da cozinha.
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
Pingback: Panqueca de Banana | receita | Silvia e Nina