Guia para passear com criança

Bom senso é o pensamento das questões ligadas à sabedoria e razão. Defini-se bom senso como a habilidade que a pessoa tem, ou deveria ter, de ajustar as regras e hábitos observando as consequências.

foto: Silvia Ballan (24/10/2014)

foto: Silvia Ballan (24/10/2014)

Quando fotografei esta babá com a criança, fiquei idignada, voltei com a foto e refleti. Lembrei de eventos lotados no Anhembi, de hipermercados em promoção com pessoas enlouquecidas e de grandes parques de diversões que, num piscar de olhos, a criança pode SIM! sumir.

Não quero julgar neste caso da babá com a criança mas, não pude deixar de pensar na rua tranquila e na oportunidade de passear com a criança ao seu lado, de mãos dadas ou não mas, LIVRE.

Fico muito triste vendo a terceirização descarada durante a semana, aos sábados e domingo em restaurantes, parques, clube e fiquei mais triste ainda com esta cena. As crianças estão distantes dos pais, distantes de carinhos, distantes de apegos…? ou será um exagero meu?!

Pra você que leva seu filho de bike pra escola, quanta alegria. Pra você que vai de carro, aproveite o tempo pra prosear e pra você que não vai, manda de van escolar, tente aproveitar o tempo em casa e final de semana. Esse tempo vai e não volta nunca mais, filhos crescem para o mundo.

 

Quer saber mais? leia mais um pouco numa reportagem da Crescer

 

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

 

apoiam Silvia e Nina 😀 :
Las Magrelas

 

 

 

 

//

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em e brincadeiras com Silvia e Nina, EDUCAÇÃO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Guia para passear com criança

  1. OAlbergueiro disse:

    não é exagero seu não…são talvez sinais do novos tempos…fracassados novos tempos…eu diria…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s