CONHEÇA O TRANSPORTE ESCOLAR QUE FAZ O TEMPO EXISTIR

Parece que as pessoas dentro dos carros esquecem que o tempo existe… tempo pra caminhar, tempo pra pedalar, tempo pra viver. A impressão que tenho com as pessoas buzinando, falando ao celular e fechada em seus automóveis é: tempo perdido.

Levar criancas pra escolinha na bike inverte a sensação de tempo perdido para tempo vivido…. é apresentar a vida pelo caminho, ventinho no rosto, barulho, cheiro, sensações que vão ficar pra sempre, um sentimento único e no Brasil um momento quase que exclusivo.

No bairro onde moro conheço duas pessoas que levam seus filhos pra escola na cadeirinha da bike quando faz sol e não está frio ou chovendo. No bairro da Liberdade conheço mais uma. Na cidade de Indaiatuba uma pessoa. Em Brasilia mais duas, em Porto Alegre duas, em Curitiba mais algumas… e assim por diante. São poucas crianças que aproveitam essa sensação de liberdade desde cedo todo dia pra escolinha. Tenho uma experiência com duas filhas, uma foi pra escolinha de bike duas vezes por semana e a outra todo dia desde 2009, a Nina, que me inspirou e me fez largar um mundo competitivo de trabalho por uma vida mais “slow” onde ser é melhor que ter e estar juntas é valioso. Hoje vivo lentamente, com tempo pra ir e vir de bike com Nina….

Certo dia conheci Cado, Ricardo Santos, na rua pedalando ele viu uma plaquinha na minha bike e conversamos… Hoje ele está vendendo esta bike TREK e como tenho muiiiiito contato com a galera que leva a criançada nas cadeirinhas, eis a bike 😀

Se eu pudesse, já pegava pra mim! Adoro levar umas cargas pra tudo que é canto, carona pra amigo, tem gente que diz que levo um apto na bike rsrsrs

Essa bike aguenta! Forte e única

Vejam as descrições:

Única Trek Transport importada pela Trek do Brasil.
Está muito bem conservada. Praticamente nova

Considerada uma das melhores bikes de carga long tail do mundo, a Trek Transport é da coleção Gary Fisher, o famoso designer de bikes. Ele esteve no Brasil recentemente e autografou a bike (confira em uma das fotos).

– troquei o kickstand (pezinho) por um italiano da marca Ursus, modelo Jumbo (a bike fica mais firme quando está parada e carregada). Esse pezinho está incluído no preço.

– como também utilizo para levar meus filhos para escola, coloquei um paralamas a mais na roda traseira (incluído no preço)

– O preço está sem as cadeirinhas. São da marca Bobike, modelo Maxi Tour. Caso queira as cadeirinhas considere 800 reais a mais para as duas unidades.

– a bolsa verde faz parte da bike e vai junto na venda.

Qualquer dúvida sobre a bike, estou a disposição para responder por email ou telefone.

  • Ricardo Santos

  • ícone de telefonenúmero do telefone
    Captura de Tela 2014-12-05 às 09.59.13

 

 

 

 

 

 

Captura de Tela 2014-12-05 às 09.58.56

 

 

 

 

 

 

 

Video da bike

 

Captura de Tela 2014-12-05 às 10.04.54

 

 

 

 

 

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Cadeirinha de bicicleta infantil, EDUCAÇÃO, SAÚDE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s