Catei mais de 400 bitucas de cigarro

Alguns amigos foram pra Paulista. Deixaram seus SUVs na garagem, seus filhos com as babás, louça suja na pia, camiseta oficial, cigarro no bolso e  visa na carteira. Lá foram eles protestar. Protestar pra quê mesmo?

Com dois amigos, varremos, limpamos, carpinamos uma praça. Foi solicitada à sub, não o fizeram, então lá vamos nós. Foram 3 horas. Tô com dores na parte frontal da coxa. Catei mais de 400 bitucas de cigarro.

Então os amigos foram pra Paulista, protestar. No caminho compraram duas cervejas belgas, beberam. Acenderam um cigarro e foram a pé, pitando no caminho, proseando coisas da vida, toca o celular: “Oi querida, não, eu não volto pra jantar. Vou brindar com amigos num bar”. No caminho as bitucas foram jogadas no chão…

Chegaram na Paulista e encontraram mais amigos. Um grupo grande. Uns chegaram à pé, outros não. Seguiram pela marcha. Com cerveja na mão, bandeira nas costas e vuvuzela na boca.

O protesto terminou. Foram embora de carona . Chegaram num bar, foram comemorar.

Saíram do bar e foram…não foram. O carro (não!) o motorista alcoolizado bateu numa curva, foi socorrido em estado grave. Os dois amigos morreram* no local.

Amanhã não vai ter protesto. Amanhã não tem ghost bike. Amanhã não existe mais.

Praça da Batatinha | Pinheiros | São Paulo (foto silvia ballan)

Praça da Batatinha | Pinheiros | São Paulo (foto silvia ballan)

foto: Gazeta do Povo

foto: Gazeta do Povo

FOTO: Tv Relaxa

FOTO: Tv Relaxa

 

Eu não defendo direita, esquerda, partido ou candidato. eu defendo a VIDA, a RUA, a LIBERDADE. Defendo DIGNIDADE PARA TODOS!

*SOBRE A MORTE: Perdi 4 queridos em datas diferentes. Um deles meu namorado. Morreram dentro de um carro. Morreram na violência da velocidade, falta de respeito, falta de sinalização e álcool. Não necessariamente neste ordem. Ontem não morreu nenhum amigo meu.

 

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo de uma criança na Paulista. Essa Criança VIVE a cidade!

MAIS FOTOS AQUI CLIQUE AQUI

 

 

logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28

 

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Catei mais de 400 bitucas de cigarro

  1. Eu fico muito feliz de na contrapártida de pessoas que protestam por motivos egoístas, existam pessoas que querem fazer alguma diferença no mundo. Devemos lutar por um páis mais justo, onde os políticos não façam o que querem com o dinheiro suado dos trabalhadores, mas também devemos começar fazendo a nossa parte. É assim que se muda o mundo!

  2. ROBERTO FAÇANHA disse:

    PROGRAMA BITUCA ZERO: mais de 6 milhões reutilizados em projetos de hidrossemadura em todo o Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s