CAMPO GRANDE – MS | 27/03 – Ato pelas ciclovias

Clique na imagem e confirme sua presença!

Não tem na sua cidade? 
Crie o seu evento e faça parte deste movimento!

Captura de Tela 2015-03-23 às 11.56.02

COMO CHEGAR:

Captura de Tela 2015-03-23 às 13.11.30

* POR MAIS CICLOVIAS NA CIDADE, NO BRASIL E EM APOIO ÀS CICLOVIAS EM SÃO PAULO *

Amigos ciclistas de Campo Grande: não sei se todos estão cientes do que aconteceu em São Paulo esta semana. Para quem não viu: a Justiça acatou o pedido do Ministério Público Estadual de lá que pedia a paralisação da implantação das ciclovias na cidade – a decisão exclui a que está em construção na Avenida Paulista.

Em repúdio a esta decisão arbitrária e retrógrada, os ciclistas e cicloativistas de São Paulo irão pedalar e protestar na próxima sexta-feira (27 de março), às 18h30 (19h30 de Brasília). Várias cidades irão pedalar também neste dia e horário em apoio aos ciclistas de São Paulo e em favor das ciclovias.

Um grande amigo pediu a minha ajuda para envolver Campo Grande nesse movimento nacional, e eu peço aqui a ajuda dos amigos.

Afinal, nossa cidade também demanda muito mais ciclovias: grandes avenidas como a Fernando Correa da Costa, Mato Grosso, Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel poderiam ser equipadas, garantindo mais conforto e segurança para os ciclistas da cidade.

Pensei em nos concentrarmos à partir das 17:30 na praça do Rádio (entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco. Pedro Celestino e Padre João Cripa). Porém, aceito sugestões! De lá, como os movimentos “massa crítica” espalhados pelo mundo, decidiríamos o trajeto.

Levem cartazes e faixas! Venham de bike, skate, patins, correndo… A ideia é incentivar a transformação da cidade para favorecer a locomoção pelos meios de transporte não poluentes e saudáveis.

Por favor, amigos: ajudem-me com a divulgação e a organização do rolê. Faço questão de ouvir as sugestões de todos!

Eventos pelo Brasil:

Em SP:
https://www.facebook.com/events/330825983780594/

Em Fortaleza:
https://www.facebook.com/events/1560615607560487/

Em Blumenau/SC:
https://www.facebook.com/events/1592919994284997/

No RJ:
https://www.facebook.com/events/394683364045391/

Em Floripa:
https://www.facebook.com/events/1570588189863381/

Em BH:
https://www.facebook.com/events/892012437503518/

Em Natal:
https://www.facebook.com/events/1592678867685123/

porPedro Rabello

CLIQUE AQUI e divulgue as Bicicletadas do BRASIL e do MUNDO!

 

BICICLETADA MUNDIAL
CLIQUE AQUI

Não tem na sua cidade? 
Crie o seu evento e faça parte deste movimento!

 

logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28
Publicidade
Esse post foi publicado em bicicletadas, NOTÍCIAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s