Panqueca de Banana | receita

PEDALAR COMBINA COM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
QUE COMBINA COM BRINCAR NA PRAÇA QUE COMBINA COM...

Engatinha, anda, pedala, corre, pergunta, come, cospe, chora e traz biscoito recheado dentro da lancheira na volta da escola.

Eu pergunto: Nina, de onde vem esse biscoito? Ela responde: das minhas amigas mãe. Eu não gosto, é ruim.

E o peito se enche de orgulho! E noutra vez foi bolinho, na outra bala, e outra semana chiclete. Não, eu não posso impedir. Posso explicar e dar o exemplo. Parece fácil explicar, certo? Não. Parece fácil dar o exemplo? Sim, mais fácil.

Neste mês eu e Nina resolvemos compartilhar nossa experiências alimentares. Vamos fazer receitas toda semana e dividir com vcs.

No momento estamos na experiência do bolinho artificial . Esta semana vamos apresentar o 1º video/receita para incentivar os pequenos à cozinhar, participar da elaboração dos alimentos. Experimente juntos! É divertido, a criança belisca os ingredientes enquanto faz e o alimento é introduzido de forma natural.

Como vai a alimentação da criança?

Desenvolvimento

Por volta do 5º mês de gestação o bebê começa a desenvolver alguns sentidos. A partir dos 6 meses é a melhor fase para ensinar seu filho a comer experimentando diversos sabores e texturas. Aos 2 anos algumas crianças começam a rejeitar alguns alimentos e até os 4 anos, acredite, o que a criança aprendeu a comer permanecerá pro resto da vida.

Exemplo

Os responsáveis têm um papel fundamental, são o exemplo. Se, desde pequenos, tem uma alimentação saudável, feita em casa, com frutas e legumes por exemplo, vão se desenvolver apreciando estes alimentos e costumam rejeitar refrigerantes e guloseimas em festas.

Por exemplo, não adinata oferecer goiaba ao filho se a mãe não come, não gosta desta fruta. A criança observa tudo que os pais fazem e aprende.

Aprecie os alimentos com seu filho que ele vai associar prazer e vai querer experimentar

Não faça pressão

Senta-se à mesa deve ser um ato de prazer. Não force. “Se não comer tudo não ganha sorvete” é pior. Quanto mais pressão com recompensa no final só piora , tornando a refeição uma tortura.

Obesidade

Hoje, a obesidade infantil transformou-se num problema sério de saúde, numa epidemia que se alastra e já atinge parte expressiva da população nessa faixa de idade. As causas são muitas, mas pesam os hábitos alimentares baseados no fast food, salgadinhos e guloseimas e as horas passadas em frente da televisão ou jogando videogame.
A preocupação não é com a estética. Muitas crianças com excesso de peso apresentam alterações nos níveis de colesterol, são descriminadas pelos companheiros e alvo de brincadeiras de mau gosto.
O controle da obesidade infantil começa em casa, com refeições balanceadas, estímulo à atividade física e mudança dos hábitos alimentares de toda a família.

fonte: http://drauziovarella.com.br/crianca-2/obesidade-infantil/

Aproveite algum tempo com seu filho e vá para a cozinha!

Curta o video e experimente. Na próxima semana tem mais!!!!!

RECEITA:
1 banana
2 ovos
1 colher de sopa de aveia (opcional)
1 colher de sopa de fibra de trigo fina (opcional)

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e depois asse na frigi-deira com um fiozinho de azeite. Vire quando estiver com bolhinhas e pronto!

tempo : 15 minutos
rendimento: 2 pessoas
alimento de baixa caloria
logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28

 

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em comida, Receitas da Nina, VIDEOS e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Panqueca de Banana | receita

  1. Pingback: Pedalar, cozinhar e economizar | Silvia e Nina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s