26 de abril – 5ª Bicicletada da Juventude | Guarulhos

Anote na agenda:

26 de abril, domingo às 9h tem BICICLETADA DA JUVENTUDE

Bosque Maia, é o maior parque urbano do município de Guarulhos, contando com aproximadamente 170.000 m², sendo considerado o pulmão da cidade. O parque foi fundado em 1972, no espaço de uma granja pertencente a família do médico paulistano Renato Maia.1 .

Está situado na Av. Paulo Faccini com a Av. Papa João XXIII e com as Ruas Antônio Vita e Máximo Gonçalves, s/n, Maia (Jardim Maia), Guarulhos na Zona Norte da Grande SP, sudeste do Brasil, aberto diariamente das 6h às 22h.

É tombado como patrimônio próprio público municipal pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Paisagístico de Guarulhos de acordo com o Decreto Municipal 21.143 de 26 de dezembro de 2000. Atualmente oferece uma pista de 3 quilômetros para a prática de cooper e caminhada, trilhas na mata superior, quatro quadras poliesportivas, quadra de capoeira (denominada de Durvalino Felipe dos Santos), pista de skate, espaço para a prática de bicicross, academia ao ar livre, nascentes, lago artificial com ponte paisagística, campo de areia e praça de eventos que sedia eventos esportivos e de lazer.

 

O espaço possuído pelo bicho, ainda, um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta, o Espaço Cultural Vereador Gilmar Lopes, o Orquidário e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que é a responsável pela manutenção do Bosque Maia.

Captura de Tela 2015-03-30 às 09.15.49

fontes:

Wikipédia e Mochileiros

logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em eventos SP, NOTÍCIAS e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s