Ontem 21 de abril, aconteceu o 1º Pedal das Crianças.
14h nos encontramos e o pedal começou e a garoa também. Pedalamos com as crianças cerca de 5 minutos e já pensamos em desistir do destino, a chuva estava apertando. Continuamos até o largo onde encotramos um grupo de ciclistas e lá ficamos, teve até ping pong das crianças.
A chuva não vingou, seguimos o pedal. Garoa e chuvinha no caminho não impediram de chegar ao destino, pisar na terra e agradecer o momento.
As crianças comeram azedinho (rúcula) colhida na horta das Corujas, nosso destino.
Comemorar o dia da terra não é dia 22 de abril, é todo dia.
Fizemos piquenique, as crianças escorregaram na terra, na grama, no mato. Sentir, cheirar, comer, brincar, correr, se molhar, pedalar não existe dentro dos shoppings, não se faz longe da natureza.
Preserve a vida, preserve a Terra, pedale!
PRÓXIMO PEDAL DAS CRIANÇAS EM MAIO! (data a definir)
Dia 22 de abril – Dia da Terra
Criado pelo senador Gaylor Nelson, em 1970, nos EUA. Adotado pelas Nações Unidas em 2009 como Dia Internacional da Terra
1º Pedal das Crianças 21 de abril 2015
Distância: aproximadamente 16Km
Tempo: chuvoso
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter do Instituto CicloBr e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.
PENSAR EM ESTRUTURA CICLOVIÁRIA É DEVOLVER A RUA ÀS CRIANÇAS Silvia e Nina