13/05 – Evento promovido pela FEI debaterá a implantação das ciclovias na cidade de São Paulo

O Departamento de Administração do Centro Universitário da FEI promove no dia 13/05, quarta-feira, das 14h30 às 18h, no campus São Paulo da Instituição, o evento “Mobilidade urbana em SP: ciclovias em debate”. De acordo com o professor doutor de Administração da FEI, Jacques Demajorovic, o objetivo do encontro é ”contribuir para o debate sobre os desafios e perspectivas para integração de ciclovias no sistema de mobilidade urbana na cidade de São Paulo, destacando sua relação com o aspecto econômico, ambiental e social”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.fei.edu.br/mobilidadeurbana.

Captura de Tela 2015-04-23 às 09.44.23

O evento também recebe o aluno do curso de Administração da FEI, Lucas Rodrigues Lamas, que apresentará seu projeto: equipamento que utiliza o movimento das pedaladas para gerar energia e manter as luzes dos faróis e lanternas da bicicleta acesas. A tecnologia também permite ao ciclista carregar um aparelho celular ou um GPS.

Além dessas apresentações, os visitantes poderão conhecer a exposição Bike Innovation com quatro protótipos de bicicletas desenvolvidas por alunos e professor de Engenharia Mecânica da FEI. São duas réplicas de bicicletas feitas de madeira, uma criada por Leonardo da Vinci (1490) e outra pelo francês Conde Mede de Sivrac (1790) – e dois modelos futuristas. Além das bikes, um uniforme para ciclistas também faz parte da mostra. A vestimenta foi desenvolvida e confeccionada pelo departamento de Engenharia Têxtil da FEI com tecnologias que contribuem para um bom desempenho dos atletas.

Os presentes também terão oportunidade de participar de uma oficina, feita em parceria com a empresa Base Bike Store, sobre os cuidados com a bicicleta e receber noções de manutenção preventiva, além de esclarecimentos sobre a importância de acessórios e equipamentos de segurança.

Anote na agenda:

Data: 13 de maio de 2015

Horário: das 14h30 às 18h

Local: Centro Universitário da FEI, campus São Paulo (Rua Tamandaré, 688 – Liberdade – SP)

Inscrições: Gratuitas através do site www.fei.edu.br/mobilidadeurbana

Vá de bike – Estacionamento no local

Captura de Tela 2015-04-23 às 09.44.43

 

logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBr e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

PENSAR EM ESTRUTURA CICLOVIÁRIA É DEVOLVER A RUA ÀS CRIANÇAS
Silvia e Nina

Captura de Tela 2015-04-14 às 00.45.16 Captura de Tela 2015-04-14 às 00.45.43

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em eventos SP, NOTÍCIAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s