“Eu escolhi a bicicleta como meio de transporte não por necessidade, foi por ideologia mesmo. Sabe, um dia resolvi me mudar de São Paulo e onde escolhi para morar, Ubatuba, era cheio de formigas. Sim, um dia fiquei estressada com São Paulo e fugi, mas foi então que percebi que o problema era de dentro para fora e que as formigas estavam lá antes d’eu chegar, lá era o lar delas e eu ocupei. .. É assim na Paulista, antes era das pessoas e hoje os carros tomaram este espaço. Eu não quero que minha filha fique idosa dentro de um carro…” foi assim que relatou Silvia Ballan.
Na última quinta feira aconteceu o DEBATE e gravamos na íntegra.
A partir de hoje vamos postar um video por dia, ou seja, um convidado por dia e depois algumas pessoas da platéia.
A ordem dos videos será a mesma do dia.
Nosso primeiro video é com o Dr. Paulo Roberto Corrêa, arquiteto e urbanista:
Algumas fotos da Inauguração da Ciclovia com a Paulista Aberta para as pessoas
dia 27/junho/2015 ( fotos: Silvia Ballan)
FOTOS: Silvia Ballan
carregando mais fotos
Para utilizar as fotos entre em contato com: silviaenina@gmail.com
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.