Sobre amigos e bicicleta

Imagine uma longa história cheia de viagens, piqueniques, oficinas, caminhos, …. e tudo que amigos e suas bikes te oferecem todos os dias, sim, todos os dias!

Esta foto foi feita ontem, numa segundona.

Captura de Tela 2015-08-11 às 18.11.14

Já fui de grupo de amigos de bairro, de colégio, de faculdade, só me perdoem, vou sim sorrir no maior orgulho e dizer que o grupo de amigos ciclistas é o mais lindo, unido, ativo e feliz!

Nesse grupo não é preciso ser rico, confraternizar num churrasco e a cerveja ser indispensável.

Nesse grupo não existe um grupo, existem pessoas que se conhecem e com pouca convivência criam vínculos pra se ver hoje, amanhã e na viagem próximo final de semana.

São pessoas do extremo da ZN como meu amigo Odir que tem coxa grossa de tanto pedalar. Tem também meu amigo Samir, um cara alto, sorridente, que tem uma filha de 11 anos que se chama Natalia e pedala até Paranapiacaba, ida e volta. Tem também o Gui, meu amigo lá do centro, ele é alto também, usa sempre um chapéu e viaja de calça jeans quase sempre, de bicicleta. Tem a Márcia, que tem 3 filhos lindos e um genro que conserta tudo. Tem a Talita e a Luisa, elas se casaram ano passado e são donas de uma bicicletaria que se chama Las Magrelas. Tem também a Aline que um dia abriu um espaço colaborativo? Coworking? O que será isso? O Gangorra, um lugar onde encontro sempre pessoas, estes amigos, que me ligam final de semana pra viajar até Bertioga pra comer Lambe Lambe, pedalar e pedalar e me ensinar mais do que imagino, né Giba, meu amigo Gilberto que já teve uma paciência comigo na primeira cicloviagem quando furou meu pneu dianteiro no inicio da serra, com chuva, ele trocou em menos de 5 minutos, viu? Vicentim, outro amigo figura, que onde está de bike ou a pé, tem festa, faz a festa. Tem também a Lu que tem a filha Valentina, mora na Leopoldina e trabalha na Paulista, pedala pedala pedala que voa e perco de vista.Tem a Verinha, que me empresta casaco quando estou congelando e atravessa pontes com a Silvia. Tem o Ivson, o Ricardo, Silvia,  a Evelyn, JP, Marcos, Fabíola, Pepe, Gabi, Emiliano ….São assim, são muitossss e não consigo descrever todos, vai demorar muitos dias…

São amigos, que não precisam bebemorar pra estar juntos, não precisam de carteira cheia, de gastos pelo caminho pra se divertir.

Sabe aquela fase de criança que pegamos a bike e vamos por aí, é dessa fase que eu estou falando…. se você quiser.

essa outra foto, de ontem também 🙂

Captura de Tela 2015-08-11 às 10.42.58

logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28Captura de Tela 2015-08-13 às 16.22.10

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s