Uma grande amiga minha do coração que se chama Natalia, mora lá em Buenos Aires. Ela contou para outra amiga, que se chama Yanina, que tenho este blog sobre mobilidade urbana.
No mês passado eu e Yanina trocamos algumas mensagens. Yanina é professora e dedicou o tema difusão para o uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades. Seu grupo é formado por alunos de 16 anos e este é o primeiro nível de português, portanto, Yanina conta que ainda não falam e nem escrevem muito.
Compartilhar e me comunicar com estes alunos é incrível!!!!! INCENTIVAR O USO DA BICICLETA NAS ESCOLAS É O CAMINHO MAIS INTELIGENTE PARA SALVAR O PLANETA #EuAcredito
Vou abrir um ícone (tema) no menu do blog para ATIVIDADES em BUENOS AIRES, assim podemos nos comunicar sempre e os assuntos vão ficar organizados. Nunca pedalei em Buenos Aires e tenho muita vontade de conhecer e principalmente pedalar por lá. Ouvi dizer que não tem ladeira, é tudo plano. Aliás, tem uma pequenina ladeira. Será assim mesmo?
Este trabalho de Yanina resultou em aulas e exposição de cartazes no corredor da escola e sala de aula.
Os alunos gostaram muito da temática e do trabalho. Não escreveram muita coisa nos cartazes porque ainda o nível de português deles é bem básico, contou Yanina.
Agora que vocês acompanham o blog comentem aqui ou no facebook o que acharam dos cartazes. Vamos trocar estas mensagens com alunos do 4ta do Lenguas Vivas!! 🙂
Me emociona saber que o blog ensina um pouco para jovens que vão pedalar um montão e me ensinar também.
Eu e Nina mandamos um abraço bem apertado em todos vocês. Um beijo, beso, especial para Yanina da Nina ❤

“Eu gostei muito da parte que escreveu: pode fugir da loucura da cidade. E da foto da turma da Monica” disse Nina
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.
UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta.