Qual o seu nome? Você sabe desenhar uma bike? Vamos pedalar juntas? Você vai de bike pra escolinha? Tem 12 anos? Eu comecei a ir de bike pra rua quando tinha 14 e depois fui de bike pra escola, era a única menina e lembro que prendia a bike num poste na calçada com uma corrente bem grossa e pesada e um cadeado. E assim foram muitas perguntas, respostas, histórias pra contar e momentos pra dividir num dia cheio de crianças, é claro!
Ontem foi um dia especial, conheci o Fábio, a Isabella, Camila, João, Pedro, …muitas crianças, seus pais, irmãos e revi algumas que já estiveram e conheciam o Blog e atividades.
O Test Ride foi sensacional!!!!!! Pedalei com as crianças na bike reboque e gravei com a Go Pro e agora estou curiosa para ver as imagens e montar os videos. Tem muita coisa pra ver 🙂
Ontem no organizamos as atividades por tarefas. Vera coordenou o bate papo, Bia a Oficina de Desenho, eu orientei e pedalei com a criançada e Rex registrou tudo (em breve video), A nossa experiência nos ajudou no melhor aproveitamento de tempo e disponibilidade para cada criança. Nossa equipe está ficando fera 😛
Cada oficina é única e melhor! Obrigada Vera, Bia e Rex.
Ontem aconteceu a Oficina Desenhar uma Bike com bate papo e Test Ride na Ciclofaixa de Lazer da Bradesco Seguros e Movimento Conviva em São Paulo na Avenida Paulista. Veja galeria de fotos!
Veja as fotos e outras oficinas nestes links:
GALERIA DE FOTOS
mais fotos AQUI
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.
UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta.