QUAL O VALOR DAS COISAS NO DIA DAS CRIANÇAS?

Carros importados, congestionamento em época de Natal e Dia das Mães. Filas enormes em estacionamentos de shoppings a procura do presente ideal para amada no Dia dos Namorados. Luzes piscam na vitrine e a modelo vestida com a roupa dos sonhos de qualquer mulher. Criancas em lojas coloridas lotadas de brinquedos que apresentam o mundo perfeito em fotos que se chamam “ilustrativas” estampadas nas caixas enormes e pomposas. Um mundo industrializado e artificial.

Cada dia 12 de outubro eu me surpreendo. Neste ano não passei em feirinhas de rua ou conheci a boneca de pano mais charmosa. Nina não fez lista de bolinhas de sabão, pôneis ou miçangas. Cada ano aprendemos juntas, nós três.

Será que crise financeira mostrou o valor das coisas ou o valor das coisas nos apresentou a crise?

Tanto faz.

Nina ganhou uma parede pintada de verde pra se divertir e da vó um livro Árvores do Brasil. Ela disse :” vai ajudar muito na aula da natureza. Aula de Geografia”

Feliz dia das crianças :-)

Feliz dia das crianças 🙂

Captura de Tela 2015-09-13 às 10.34.20 Las Magrelas  bike anjo Sampa Pe quadrado

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter  e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta. 

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28Captura de Tela 2015-08-13 às 16.22.10

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em consumo consciente, EDUCAÇÃO e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s