Qual filho você cria para o mundo?

Qual a cidade que queremos? Pra responder essa e outras questões, no mínimo temos que percorrer os quatro cantos de São Paulo pra conhecer, conversar e conviver. Educar um filho também não é diferente. Se você apresentar todos os cantinhos, a criança vai crescer e conhecer caminhos.
Nesta foto estamos no Jardim Peri

Silvia e Nina no Jardim Peri (foto: Roberta Godinho)

Quando eu falo conhecer os quatro cantos, não precisa morar em São Paulo.
Quando fomos à Salvador, bem longe e fomos de avião com a ONG Aromeiazero (desta vez foi viagem), participamos no PEDALA RIBEIRA onde conhecemos uma familia de 4 crianças e sua mãe e foi assim:
eu e nina estávamos montando a Oficina de Desenho quando a familia passou carregando ovos, mãe e quatro crianças e todas queriam brincar com a gente e a mãe disse: “Sim, vão brincar após vendermos todos estes ovos na praia vizinha.” Mais tarde todos voltaram e passaram o dia conosco, pintando e se divertindo. Lembro da Nina dizer: “Nossa mãe, precisam trabalhar bem pequenos?”
Outro dia, durante evento Bike Arte, estávamos na cracolândia. Nina e eu percorremos algumas ruas a pé e contei sobre os estragos do crack na vida daquelas pessoas e como o poder público se exime desta e outras responsabilidades.
Ontem fomos ao Jardim Peri. Lá não tem desfile de  IPads e Itouchs pra cima e pra baixo. Lá tem infância, tem brincadeira de rua, tem cabeça quente no sol, não tem ar condicionado ou frapé de pera gelado. Lá tem vida real.
Eu não quero muito, não exijo demais. Pra Nina saber qual cidade ela pode e deve lutar, eu apresento a real pra ela correr atrás da cidade dos sonhos.
Mostre a cidade aos pequenos e acredite na próxima geração.

Nina brinca com as crianças no Jardim Peri. (foto Silvia Ballan)

 

Foto Silvia Ballan durante evento na EMEF Dalkimin Bastos

Nina durante evento na EMEF Dalkimin Bastos. (Foto Silvia Ballan)

EVENTOS PELO BRASIL (gratuitos) PARA CRIANÇAS

aos finais de semana:

 São Paulo
24 de setembro – sábado
Aprender no Pedal com o Instituto AROMEIAZERO
Local: SESC Itaquera
Todo final de semana tem
Bike Tour SP
 VIDEO:


motivadores:

Captura de Tela 2015-09-13 às 10.34.20 Las Magrelas  bike anjo Sampa Pe quadrado  logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f  Captura de Tela 2016-07-13 às 11.03.17  va de bike

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem e devem caminhar e pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta. 

Quer apoiar o blog? Envie email para: silviaenina@gmail.com

Este blog nunca recebeu apoio financeiro

Apoio e doação:

Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28

Canais:

Captura de Tela 2015-08-13 às 16.22.10cheguei_de_bike_positivo-copy

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s