Graças à contribuição de 75 pessoas que fizeram doações e dos voluntários que organizaram o financiamento, o valor arrecadado integralmente proporcionou a compra de equipamentos e montagem da infraestrutura da 3ª oficina Mão na Roda, inaugurada ontem em São Paulo.
A Oficina Mão na Roda possui duas unidades; Vila Madalena, espaço Contraponto, é a 1ª unidade que funciona todas as quintas das 19 as 22h e com pouco mais de 1 ano, a 2ª unidade na Zona Norte, CCJ (Centro Cultural da Juventude) funciona aos sábados no período da manhã, 10 às 14h.
A Oficina Mão na Roda é um projeto comunitário da Ciclocidade (Ass. dos ciclistas urbanos da cidade de São Paulo) aberta aos ciclistas e simpatizantes. A oficina acontece num espaço, dia e horário estabelecidos com ferramentas e estrutura adequedas para o ciclista aprender na prática a manutenção de bikes. O princípio do faça você mesmo une as pessoas que compartilham e aprendem experiências que os leva para um mundo mágico de amizades e passeios que fazem a vida mais leve e simples, sem supérfluo. Lá na oficina podemos nos aproximar ao máximo do que chamamos de humanidade. Sabe o solidário, o doar-se, a compaixão? Lá tem!
A inauguração da Oficina ontem (06) foi um sucesso! As 11h inicio-se um debate sobre os 400k de ciclovias que serão implantados em São Paulo onde todos falavam durante 4 minutos e puderam expor suas dúvidas, opiniões e argumentar o que precisa existir para uma cidade melhor para o pedestre, ciclista, cadeirante, idoso, motoqueiro, motorista e todos cidadãos que compartilham o mesmo espaço e querem voltar pra casa com dignidade.
As 14h inicio-se a Oficina de Silk com Aleba (Alexandre Ribeiro) , o oferecimento do delicioso café do Wagner , uma deliciosa mesa de frutas, castanhas e suco organizada pelos voluntários (já disse que são lindos?) e o 1º dia de Oficina Mão na Roda! Ahhhh incrível tudo isso né, mais do que incrível é saber que vai ter toda terça e domingo. Parabéns à todos, colaboradores, voluntários, simpatizantes, futuros cilcistas, e funcionários do CCSP, que nos receberam com muito carinho.
Quando Aleba (do silk, lembra?) foi ao debate, um funcionário se prontificou a ficar por perto da oficina antes do início… num clima de harmonia, passei por dois seguranças que disseram: “Nossa, quanta gente nesse evento de bicicleta, tem tanto ciclista assim? que sucesso heim”e sorriu pra mim…
//