Bike vs Car | dica para as férias

Você tem opções e a decisão é sua! Desde estilo de vida, alimentação, ritmo diário… a bicicleta vem mudando a saúde de muitas pessoas, mas o caminho ainda é longo.

Quando comecei a pedalar com minha 1ª filha em 2001 ela comia batatinha “fast-food”, hoje a pequena  Nina, que começou em 2009, nunca comeu um lanche do macDonald’s. O estilo de ver, sentir e viver o mundo muda completamente quando estamos em cima duma bike. Certo dia ouvi que a “bike é a minha bengala”, em certo ponto sim e para o bem. Tem pessoas que dependem do carro, eu dependo da bike e fico num péssimo humor quando não pedalo.

BIKE vs CAR é a dica das férias!!!!! Assistam

Abaixo, clique na imagem e vá para o youtube ou assista o trailer aqui no blog:

Captura de Tela 2015-07-11 às 10.58.31

 

ONDE?

Bikes vs Carros

Título original: Bikes vs Cars

Direção: Fredrik Gertten

Em tempos de uma crise generalizada, é necessário relacionar algumas discussões no que tange ao clima, recursos naturais e cidades. A indústria automobilística cresce desenfreadamente. Ciclistas militantes buscam mudanças radicais na mobilidade das grandes cidades. As diferenças no uso de bicicletas e de carros são gritantes em comparação entre algumas cidades, como São Paulo e Copenhague.

Documentário  |   Livre  |   88 min  |   Suécia

 

 

logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f    Las Magrelas  bike anjo

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em ATIVIDADES, brincadeiras nas férias, passeio em SP e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s