Você tem opções e a decisão é sua! Desde estilo de vida, alimentação, ritmo diário… a bicicleta vem mudando a saúde de muitas pessoas, mas o caminho ainda é longo.
Quando comecei a pedalar com minha 1ª filha em 2001 ela comia batatinha “fast-food”, hoje a pequena Nina, que começou em 2009, nunca comeu um lanche do macDonald’s. O estilo de ver, sentir e viver o mundo muda completamente quando estamos em cima duma bike. Certo dia ouvi que a “bike é a minha bengala”, em certo ponto sim e para o bem. Tem pessoas que dependem do carro, eu dependo da bike e fico num péssimo humor quando não pedalo.
BIKE vs CAR é a dica das férias!!!!! Assistam
Abaixo, clique na imagem e vá para o youtube ou assista o trailer aqui no blog:
ONDE?
Bikes vs Carros
Título original: Bikes vs Cars
Direção: Fredrik Gertten
Em tempos de uma crise generalizada, é necessário relacionar algumas discussões no que tange ao clima, recursos naturais e cidades. A indústria automobilística cresce desenfreadamente. Ciclistas militantes buscam mudanças radicais na mobilidade das grandes cidades. As diferenças no uso de bicicletas e de carros são gritantes em comparação entre algumas cidades, como São Paulo e Copenhague.
Documentário | Livre | 88 min | Suécia
Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo, bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.
“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.