Assim é São Paulo de Bicicleta

Estava a 15, 18 kms por hora. Para um busão não é rápido, talvez pra uma mãe numa bike com cadeirinha, cestinha, pedal velho, tênis furado. Então o busão vinha a toda velo atrás de mim, veja que a referência de velocidade sou eu e cacarecos pendurados na bike. Fazia uma barulheira ontem, estava com a Nishiki completa e vestida de transporte escolar e de repente, numa buraqueira do asfalto assim que passei o metrô Butantã, a garrafinha caiu e fez tec tec tec e saiu rolando e tinha um busão atrás…. vixeeeeeeeee, joguei a bike pra direita e fui olhar preocupada com o busão e o motorista, ele podia se assustar e tentar desviar, causar uma tragédia e… PAROU em plena avenida, um pedestre correu pra pegar e me entregar, gente, essa é a cidade que eu quero, que nós queremos e só depende de nós!

Obrigada motorista do ônibus cor de laranja. Corri na pedalada e agradeci. Não deu tempo de foto, perguntar seu nome. Agradeci ❤ e ele sorriu ❤ assim é São Paulo de bicicleta, obrigada.

Captura de Tela 2016-05-04 às 11.31.04

 

Captura de Tela 2015-09-13 às 10.34.20 Las Magrelas  bike anjo Sampa Pe quadrado  logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f   Captura de Tela 2015-05-17 às 21.19.35

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta. 

Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário