Um carro vermelho e uma senhora parada na ciclovia, assim foi meu dia.

Num ano ruim, não. Num mês ruim, NÃO! Numa semana ruim, ainda NÃO! HOJE, justo hoje, com a Nina na garupa sofri pelo menos três maluquices no caminho e pra não dizer que a maluca sou eu, tenho testemunha viva pra contar. Meu amigo Bike Anjo Emiliano estava comigo.

Ciclovia da Paulista com Nina e amigo Emiliano (Bike Anjo)

Ciclovia da Paulista com Nina e amigo Emiliano (Bike Anjo)

8h atravessamos a Rua Goenlândia na altura da Elias Lobo e três carros ultrapassam meu amigo BIKE ANJO atrás de mim e o último, um carro vermelho gritou, xingou… esperneou e acelerou tirando fininha (de graça).

Na Ciclovia da Paulista, altura do Conjunto nacional, uma senhora e um rapaz com o mochilão nas costas impediam nossa passagem segura pela ciclovia, estavam fora da :”ilha” dos pedestres. Eis que eu paro e o rapaz sobe na ilha super tranquilo e digo pra senhora: Cuidado senhora, fora da ilha é perigoso. …..Ahhhhhhh , pra quê, ficou indignada e tapou os ouvidos ou segurou as orelhas pra não cair. Fez um mini escândalo. É muita maluquice.

Eis que na volta, após passar Avenida Brasil, um senhor abre o vidro e grita: “Cadêêêê o capaceeeeeete.” Realmente está muito preocupado comigo este senhor. (de uns 150 anos)

Cansa. Tem dias que cansa. Cansa tanto que a minha esperança está na 4ª pessoa que não contei no inicio. Uma senhora, fofa. olha pra mim, no ultimo quarteirão subindo pra Paulista na ida e diz: vai pra ciclovia.  Eu, com firmeza e fofura olhei e disse: “sabe porque estou aqui respeitando os pedestres bem devagarinho, né?! (afirmativa e pergunta) e ela diz: é. Eu continuo: porque os motoristas não estão nos respeitando neste trecho (ahã, trecho, peguei levinho). Ela me deu a mão, diz pra eu ir com Deus, me abençoou e assim eu continuo nessa selva. Obrigada senhora.

Captura de Tela 2015-11-25 às 18.21.07

Nesta semana aconteceram vários atropelamentos. Nesta semana mais um ciclista foi assassinado no Rio. Nesta semana as pessoas estão pedindo Je suis ali, Mariana acolá e saem de suas casas derrubando mais que balas e barro em nós. Civilidade e orações onde mesmo?

Captura de Tela 2015-09-13 às 10.34.20 Las Magrelas  bike anjo Sampa Pe quadrado  logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta. 

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28Captura de Tela 2015-08-13 às 16.22.10

no facebook 

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um carro vermelho e uma senhora parada na ciclovia, assim foi meu dia.

  1. leandroembu disse:

    Infelizmente, sempre estamos à mercê da idiotice dos outros. Eu acabei de quebrar o retrovisor de um carro na entrada de um estacionamento. Ele simplesmente me fechou para entrar no estacionamento, do nada. E ainda saiu achando que estava certo.

    Algumas pessoas não estão nem aí se você está com crianças, xingam mesmo se elas estiverem com crianças também. É muito triste isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s