Campanha Verão 2016

Receita de sucesso: Quando escurecer vá até a cozinha e procure um squeeze, caramanhola, garrafinha (tanto faz o nome) repetida, extra… ou pode ser também descartável e encha 2/3 com água e coloque no freezer ou congelador. Ao amanhecer lembre-se da garrafa e quando for sair de casa, pegue a sua garrafa de água e não esqueça da garrafa que você colocou no freezer na noite anterior. Pegue a garrafa com água congelada e complete com água, coloque em um recipiente térmico ou na mochila e saia de casa.

Ao avistar um carroceiro pergunte se ele está com sede e ofereça a garrafinha com água congelada.

O verão chegou. #CampanhaVerão2016 #CatadorTemSede Participe e compartilhe.

No verão passado entregamos 27 garrafinhas na Ciclovia da Faria Lima e outras 9 por aí.

Tudo começou num dia de muito calor, eu e Nina oferecemos ao carroceiro que estava derretendo no asfalto enquanto esperava o semáforo abrir na Faria Lima, oferecemos e ficamos FELIZ. Isso é Feliz fim de ano 😉 É assim que a criançada cresce pra fazer deste mundo algo melhor.

Para outras versões da receita de sucesso, divida com os catadores o geladinho ou picolé que vc fez pra criançada do prédio.

Seu Gilson é catador na região do Brooklin. Matou a sede ontem as 14h na Berrini e me perguntou se a garrafinha não ia fazer falta. Bom trabalho seu Gilson.

foto silvia ballan 22/12/2015

Um parênteses:

Ontem fiquei impressionada num shopping center onde pais estavam com as crianças e diziam ao vendedor: “Não tem LEGO dos Simpsons?? Aquele da caixa Gigante” Isso isso, uns 1000 reias o preço. Ah, não tem? Vou até a outra loja de brinquedos. ” Crianças e adultos ontem lotavam o shopping Morumbi. Uma confusnao de valores, um ambiente onde só podemos consumir consumir e nada temos em troca, tudo custa uma moeda e lá só se sobrevivi assim, individualmente. Vejo isso em shoppings. Também vi muita criança se jogando no chão e a mãe comprando o sossego com dinheiro ao oferecer um brinquedinho para aquele momento… argh

Falando de coisas boas, o verão chegou. #CampanhaVerão2016 #CatadorTemSede Participe e compartilhe.

Bom Natal 😉

 

Captura de Tela 2015-09-13 às 10.34.20 Las Magrelas  bike anjo Sampa Pe quadrado  logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f Captura de Tela 2015-05-17 às 21.19.35

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta. 

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28Captura de Tela 2015-08-13 às 16.22.10

Ciclocidade, Lasma, OGangorra, Sampapé, CicloBR, Aromeiazero, Dani Lessa e Rio Bike,  obrigada por acreditar!

no facebook 

 

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em EDUCAÇÃO, na RUA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s