OFICINA DE (bike) REPÓRTER estréia o 1º video

As Oficinas de Desenho e Rodinha de Conversa sobre mobilidade urbana e suas possibilidades, desafios, vantagens e tudo que a bike pode proporcionar e facilitar  os pequenos trajetos de uma maneira divertida acontecem desde 2013. É um jeitinho de enxergar a cidade e toda sua beleza, suas peculiaridades e suas dificuldades também. Juntos estamos crescendo.

A Oficina de Desenhar uma Bike está em seu 3º ano e a Rodinha de conversa também. Agora estreiamos a Oficina de (bike) Repórter. A idéia é conseguir apoio, patrocínio para um computador portátil (computador + programa de edição) que possa ir até o evento e, além da “brincadeira” da reportagem, a edição acontecer durante atividade com a criança. Sei o quanto pode ser demorado e custoso. A idéia da edição ainda está no papel e é possível sim. 😀 e nem tão demorado assim: uma edição com o projeto semi-pronto pode ser feita em 30 minutos ao lado da criança. Cada Oficina de (bike)reporter pode durar 60 minutos e acontecer em eventos com inscrição prévia da criança ou ordem de chegada com senha. Um sonho pra correr atrás em 2016.

Agora vamos assistir nossa 1ª reportagem de uma pequena menina da Praça da Kantuta em São Paulo? Ela estava muito empolgada no início e ficou com dúvida nas perguntas que iria fazer. O resultado final é adorável. Obrigada Melania, você inaugura um momento muito especial para nós junto com a galera do BIKE ARTE.

 

upload editando outras 6 reportagens

Captura de Tela 2015-09-13 às 10.34.20 Las Magrelas  bike anjo Sampa Pe quadrado  logo-bce46fba8e10112b7cf38bcd469ffa5f  å®øµ´ˆåΩ´®ø

Silvia Ballan, mãe,ciclista, bike anjo,  bikerrepórter do Instituto CicloBR e colaboradora do Bike é Legal da Renata Falzoni, mãe de Nina, 7, Bia, 16, acredita na educação das crianças em espaços públicos, na rua, na troca … As crianças e adultos são capazes e possuem habilidades para descobrir problemas e solucioná-los de maneira consciente quando conhecem e vivem a cidade.

“Se queremos uma pessoa melhor, cuidamos da criança. Se queremos um cidadão, levamos os pequenos a viver a cidade”, afirma Silvia.

UM DOS NOSSOS OBJETIVOS: mostrar que mãe, filhos, mulher, familias inteiras podem pedalar pela cidade. Não é necessário usar roupas específicas ou ser atleta. 

cheguei_de_bike_positivo-copy Captura de Tela 2015-02-12 às 17.07.50Captura de Tela 2014-12-30 às 23.05.28Captura de Tela 2015-08-13 às 16.22.10

no facebook 

Captura de Tela 2015-12-07 às 21.18.00

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em OFICINA DE (bike) REPÓRTER e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para OFICINA DE (bike) REPÓRTER estréia o 1º video

  1. Pingback: Ganhamos 1 hora de Bahia por conta do horário de Verão :-P | Silvia e Nina

  2. Pingback: Oque te importa? | Silvia e Nina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s